Culinária


Frango com mostarda.

Oi lindas, para as amantes da culinària a receita de hoje foi uma invenção que deu super certo rsrs. Sabe aquele dia que você acorda inspirada para cozinhar? Pois foi aasim que levantei no domingo. Para quem não sabe, eu adoro cozinhar e inventar arte na cozinha. Fiquei surpresa com o resultado final pois uma receita tão simples e pràtica ficou simplesmente uma delìcia! Espero que gostem das fotos e imaginem….. Beijos da baiana

Ingredientes:

1Kg de sobrecoxa
1 colher de sopa de mostarda
Azeite doce a vontade
2 Pimentas vermelhas da que não arde muito, eu comprei no chinês.
Azeitonas a gosto

Maionese para gratinar o frango

1 dente de alhoSal a gosto

Modo de preparo:
Refoguei todos os ingredientes,  Joguei um pouquinho de agua e acrescentei o frango para rechear rápido, tipo 10 minutos pois para assar fica mas macio.
Retirei o frango da frigideira e joguei na travessa, pincelei com maionese e coloquei um pouco mais de pimenta ela não arde muito é super leve.  

Levei ao forno por 1.30min

OBS: Eu tenho o microgrill, pode ser que no forno seja mas rápido. Deixei 60min de uma lado e 30 do outro.Para assar o frango eu coloquei um pouco de agua na travessa.       

image

image

image

image

image

image

image

Por Sandra Drassan Luni

Oi bonitas, tudo bem? Hoje tem receitinhas deliciosas da minha amiga Sandra Drassan que arrasaaaa!
Receitas super práticas e muito saborosas, na correria do dia a dia, nós temos que ter um ajudinha não é mesmo? Quero deixar o blog, super dinâmico, cada dia com um tema que seja útil  para todas. Espero que tenham gostado do post de hoje, e deixem seus comentários, com o que gostariam de ver no blog, durante a semana também! beijos da Baiana.

 Sandra Brunetto Pudim de leite (sem ovo e não vai ao forno) 2 latas de leite condensado 2 caixinhas de creme de leite 1 xícara (chá) de leite 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 2 colheres (sopa) de açúcar para caramelizar a fôrma MODO DE PREPARO Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 1 xícara (chá) de leite No liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea Coloque a açúcar em uma forma de buraco em fogo baixo ate formar um caramelo e despeje o liquido e leve a geladeira Deixe na geladeira de um dia para outro Retire da forma e coloque em um refratário de vidro e sirva em seguida.Sandra Brunetto


Sandra Brunetto….Panqueca de abobrinha!

Ingredientes:

1-1/2 xícara (chá) de abobrinha,ralada
1 ovo batido
2 colheres (sopa) de cebola, picada
2 colheres (sopa) de maionese
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 colher (chá) de orégano
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Como Fazer:

Misture a abobrinha, o ovo, a cebola e a maionese. Junte a farinha, o queijo, o orégano, o sal e a pimenta. Numa frigideira untada, coloque a massa aos poucos, com uma concha. Quando formarem bolhas, vire a panqueca. Frite todas até acabar a massa.

Sandra Brunetto

Um pensamento sobre “Culinária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s